As vantagens de teres fotos profissionais nas tuas redes sociais

Segundo especialistas em mercado de trabalho uma foto profissional de perfil aumenta em 65% as probabilidades de o curriculum poder vir a ser apreciado e assim passar a mensagem com maior eficácia.

Se este princípio é válido para o mercado de trabalho não o é menos para as redes sociais. De facto, as fotos que publicamos dizem muito de nós, mas a foto de perfil assume papel de primordial importância e não deve ser escolhida de ânimo leve, pois ela revela muito do que somos e pode até influenciar a forma como outras pessoas interagem connosco e ajudam a comunicar não apenas quem somos mas também o que fazemos, potenciando a criação da imagem de marca pessoal, que todos temos, consciente ou inconscientemente.

Pesquisas cientificas apontam para no sentido de ser preciso apenas um décimo de segundo para que cérebro humano, de forma instintiva, gostar ou não de um determinada imagem. Logo, se uma foto de perfil conseguir captar a atenção e a curiosidade alheia, logo a pessoa em causa está em vantagem, se esse for o objetivo, como é evidente. A foto de perfil deve transmitir confiança, empatia e ser um retrato fiel da pessoa e das suas características pessoais, reforçando o seu reconhecimento imediato.